Os benefícios da dança

Verão chegando, academias bombando, todo mundo pela busca daquele corpo perfeito, escultural, e levanta peso, força, e mais, cada vez mais. Mas já pararam pra pensar que podemos alcançar isso e muito mais com a dança?

Imagem

Não desmerecendo o trabalho árduo da academia, também faço, sei também dos benefícios. Mas, e se juntar com alguma dança? Além de trabalhar o corpo, também trabalha a mente, e na minha opinião (sou suspeita pois amo dança) trabalha a alma, você fica leve! E espante-se, a procura por dança, ou aulas aeróbicas mais dançantes em academias esta muito maior que o convencional, por, envolver música associada ao movimento e expressão corporal, traz ao praticante, a sensação de liberdade e vivências diferentes com o corpo.

Imagem

” Dançar é uma atividade física que leva ao aumento do gasto energético. Algumas modalidades podem gastar mais e outras menos. Uma pessoa com 70 kg, por exemplo, pode gastar durante 60 minutos dançando um ritmo moderado, cerca de 315 kcal. Esta demanda energética equivale ao gasto estimado de uma caminhada ou um passeio de bicicleta leve a moderado. Dançando 4 vezes por semana, esta pessoa poderá gastar 1260 kcal e,  aliada a dieta equilibrada, este gasto calórico contribuirá para um emagrecimento mais rápido e saudável”, afirma o professor Rodrigo Nolasco, da academia de  Dança de Salão da Escola de Dança Celso Vieira.

Imagem

dança

Mas tudo bem, muita gente não acredita então, vou listar aqui pra vocês benefícios externos da dança e que se você fizer verá também benefícios internos!

  • Corpo: Desenvolve o ritmo, a resistência, o equilíbrio, a flexibilidade e a agilidade, melhorando ainda as funções digestivas, respiratórias e neuromuscular, Melhora o condicionamento aeróbico. Melhora a coordenação motora, emagrece, melhora a capacidade cardiorrespiratória,  fortalece a musculatura, protege as articulações, atenua dores, previne problemas posturais e de artrose.
Sem título

As Mary´s dançando. em cima Verônica Moreno, e embaixo Kelly Neves

  • Mente: Desenvolve, em primeiro lugar, a atenção ,  memória, raciocínio,  imaginação e, até mesmo,  individualidade, ajuda no convívio social, combate a depressão e a timidez, traz alegria, deixa a auto-estima elevada, combate o stress, e relaxa.
  • Cultura: O conjunto de costumes, lendas, tradições, religião, história e idéias estão presentes na aprendizagem da dança, em especial da dança folclórica. Podemos transmitir conhecimento tanto de culturas regionais, como nacionais e internacionais, e, sob os mais diversos aspectos, como música, indumentária, coreografia e gestualidade.
  •  MORAL: Através da dança podemos trabalhar com a cooperação, a disciplina, a autoconfiança, a iniciativa, a perseverança e a gentileza.

     

Imagem

E não importa se você é “duro(a)” a dança esta ai para te ensinar a se envolver nos movimentos, a se soltar, ficar mais leve, como disse mais acima, por envolver a música, a dança te proporciona sensações de leveza indescritíveis! A dança é para todos, todas as idades, não importa se muito novo, muito velho, muito gordo ou muito magro, ela não tem limites, não tem preconceitos, sexo, etnia ou religião, é a dança, pura, leve delicada, agradável e bonita.

Imagem

“Se jogue, DANCE, Viva!!!!”

Eae.. quer dançar?????

Fui….

Beijos 

Mary´s Up

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s